Fui responsável pelo design da nova marca da XPerience uma startup educacional focada em realidade aumentada, com direção criativa de Tiago Marcondes.
O rebrand explora o conceito de realidades, tratando a XPerience como um ponto em comum entre o real e o extendido. Quem fez a travessia entre esses mundos.
Outras marcas:
Símbolo:
Grid
É uma construção geométrica que pode ou não ser desenvolvida sobre uma malha que norteia as proporções, criação e a maneira como as formas lidam umas com as outras. De maneira ainda mais sucinta, um grid é um sistema de relações entre objetos que tem o objetivo de provocar harmonia e fluidez visual.
Vamos utilizar o famoso grid do Villard e de Jan Tschichold. Além de ser extremamente conhecido, ele é um dos mais utilizados, por ser proporcionalmente equilibrado e ser visualmente limpo, com largas zonas de respiro para os olhos.
Com o grid aplicado podemos usar as áreas como achar mais revelante para o material em si. As cores são parte importante da visualização do grid por parte do expectador. A junção do grid com as cores são um meio excelente de criar fluidez e equilíbrio para o layout. Usando formas básicas, respeitando o grid e um pouco de criativade conseguimos construir qualquer tipo de layout.
Layout para vídeo institucional da marca usando o grid